TOP FIVE DO CQC DO DIA 03/10/2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Diário do Nordeste
CEARÁ E PIAUÍ DISPUTAM TERRAS
O Estado do Piauí impetrou uma ação civil ordinária no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Ceará. Aquele Governo reivindica agregar 3.000 mil km² de terras na Serra da Ibiapaba ao seu território. De acordo com o deputado Neto Nunes (PMDB), presidente da Comissão de Triagem e Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia, o Ceará "foi pego de surpresa".
Segundo Neto Nunes, a ação foi protocolada no dia 24 de agosto, mas a discussão sobre as áreas de litígio entre os dois Estados não iniciou agora. Em 2009, um projeto apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí, tratava de passar 2.417km² do Ceará para o Estado piauiense. Segundo estimativa do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), o total da área de litígio entre o Ceará e o Piauí mede cerca de 3.210km².Em abril deste ano, Neto Nunes já havia comentado que o Piauí pretendia recorrer ao STF para anexar territórios do Ceará. Conforme o parlamentar, o argumento deles é de que a divisão territorial entre os estados não foi feita partir do marco inicial, o que fez com que o Ceará ficasse com terras que, na verdade, pertencem ao Piauí.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
EDITORIAL COMPLETUS S/A.
SERÁ QUE DEUS É CULPADO?
Finalmente a verdade é dita na TV Americana.
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
“Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?”
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
“Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.
Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.
Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolvesse mais conosco?”
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc…
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O’hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas…
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar ou roubar e que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:
“Um perito nesse assunto deve saber o que está falando”.
E então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos, (há diferença entre disciplinar e tocar).
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.
E nós dissemos: “Está bem!”
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
Depois outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.
E nós dissemos:
“Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso”.
Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;
Porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios…
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender:
Nós colhemos somente aquilo que semeamos!
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
“Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?”
A resposta dele:
“Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!”
É triste como as pessoas, simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.
É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.
É triste como alguém diz: “Eu creio em Deus”.
Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal, também “Crê” em Deus.
É engraçado como somos rápidos para julgar, mas não queremos ser julgados!
terça-feira, 4 de outubro de 2011
HOMENAGEM A SÃO FRANCISCO
ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
Senhor fazei de mim o instrumento de Vossa paz
Onde houver ódio
Que eu leve o amor
Que eu leve o amor
Onde houver ofenças
Que eu leve o perdão
Que eu leve o perdão
Onde houver discórdia
Que eu leve a união
Que eu leve a união
Onde houver trévas
Que eu leve a luz
Que eu leve a luz
Onde houver erro
Que eu leve a verdade
Que eu leve a verdade
Onde houver desespero
Que eu leve a espença
Que eu leve a espença
Onde houver tristeza
Que eu leve alegria
Que eu leve alegria
Onde houver dúvidas
Que eu leve a fé
Que eu leve a fé
Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado
Compreender que ser compreendido
Amar que ser amado
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para vida eterna.
Consolar que ser consolado
Compreender que ser compreendido
Amar que ser amado
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para vida eterna.
Diário do Nordeste
REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO PARA 2012
Pela quarta vez, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) cedeu à pressão da classe empresarial e prorrogou para janeiro de 2012 a adoção do Registrador Eletrônico de Ponto (REP) para as corporações com mais de dez funcionários. A nova data passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2012, em caráter "improrrogável", de acordo com a Portaria 1.979, assinada pelo ministro Carlos Lupi.
A implantação do ponto impresso, que deveria vigorar desde ontem no País, já foi adiada outras três vezes para dar mais tempo às empresas de adequar os equipamentos. Desde a edição da portaria, em 2009, houve muitas divergências entre os setores sindicais e as confederações patronais. Para os sindicatos, a medida evitará que os trabalhadores façam horas extras e não recebam por elas. Para o diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT/CE), Raimundo Muniz, existe um interesse grande das empresas de não implantarem o sistema. "Mas esperamos que o ponto eletrônico seja realmente implementado. No setor privado, sobretudo, observamos muitos problemas, com o excesso de horas extra. O ponto regulamentará isso em benefício dos trabalhadores. Os empresários não querem se comprometer com as jornadas absurdas de trabalho", comentou Muniz.O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Carlos Prado, diz ser contra a implantação de uma norma com prazo determinado para começar a valer. Ele argumenta que o mercado fabricante dos equipamentos eletrônicos concentra-se nas mãos de poucas empresas. "Esse ponto é uma exigência que faz com que as empresas tenham que investir em equipamentos para se adequarem. Equipamentos estes que são fabricados apenas por duas ou três empresas no Brasil, e que, portanto, podem colocar o preço que quiserem. É um custo adicional principalmente para pequenas empresas", comentou o empresário.
MURO DAS LAMENTAÇÕES
Neste final de semana, sabendo da decisão do prefeito Veveu Arruda em não acatar indicação do suplente de vereador Rodolfo Basílio para construir o Muro das Lamentações em Sobral, o radialista Marques Araujo resolveu construir o seu próprio Muro das Lamentações – na verdade uma imagem impressa em lona do verdadeiro Muro, em Jerusalém – e leva-lo aos quatro cantos da cidade para que a população possa se lamentar sobre o que quiser.
Todas as lamentações serão gravadas e exibidas pela TV Alternativa, nos três televisores instalados diariamente no Becco do Cotovelo, que por sinal, foi palco da estreia do Muro, no Programa Bate Papo com o Ivan Frota.
A RD Brindes confeccionou o Muro e é a patrocinadora da “brincadeira”.
Fonte: Sobral em Revista
RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO
O reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Antônio Colaço Martins, determinou aos arquitetos da instituição a elaboração imediata de projetos para construção do Restaurante Universitário (RU). Esta medida é um apelo antigo dos estudantes da UVA, que nos seus 44 anos ainda não tem um espaço para refeição dos mais de 9 mil alunos dos 19 cursos de graduação.
"A minha sugestão para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) é que no comecinho de outubro nós teríamos uma definição da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior se iria haver ou não um restaurante compartilhado. A ideia é que ele fosse de todas as universidades, onde todas as instituições entrassem na sua construção e todas poderiam usá-lo", destaca o reitor.
Fonte: Diário do Nordeste
Assinar:
Postagens (Atom)